Bürgenstock
- Andréa Hagen
- Aug 5, 2019
- 1 min read
Bürgenstock está localizado no coração da Suíça Central, em uma espetacular cordilheira com vista para o Lago de Lucerna.


Em 1873, o Grand Hotel foi construído como o primeiro hotel em Bürgenstock. Um lugar especial que atraía artistas e personalidades importantes tais como Charlie Chaplin, Sofia Loren - que residiu no resort - e Audrey Hepbrun se casou e morou atrás na capela (foto abaixo) de Bürgenstock.

Bürgenstock passou por uma reforma e conta hoje com 4 hotéis: Bürgenstock Hotel (primeira foto abaixo) - com arquitetura inovadora e janelas do chão ao teto que oferecem vistas deslumbrantes do Lago de Lucerna e dos Alpes. Waldhotel - caracterizado por uma fachada distinta com pérgolas de madeira. O edifício foi elaborado por Matteo Thun. Palace Hotel - O histórico Palace Hotel (segunda foto abaixo) foi inaugurado em 1903. O mobiliário é requintado e atemporal. O Taverne 1879 é rústico e aconchegante, que reflete a autêntica hospitalidade suíça. Tem apenas 12 quartos em estilo chalé, típicos dos Alpes Suíços.


Bürgenstock oferece sete restaurantes além de três bares e lounges. A região também conta uma boa variedade de trilhas.



O Felsenweg é uma trilha tradicional que leva você, em menos de 30 minutos, ao maior elevador panorâmico da Europa, o Hammetschwand, com 152,8 metros de altura. Essa trilha, assim como o elevador, encontram-se fechados no momento porque há risco de deslizamento de pedras.

