Yverdon-les-Bains
- Andréa Hagen
- Oct 21, 2018
- 1 min read
Situado no extremo sudoeste do lago Neuchâtel, Yverdon tem como ponto turístico central o Castelo construído por Pedro II de Sabóia no século XIII.

Parte do Castelo hoje abriga um Museu de História local. Uma seção do Museu é dedicada à vida de Pestalozzi, o educador suíço que inaugurou uma escola para crianças carentes no Castelo em 1805. Influenciado pelo escritor Jean Jacques Rousseau, seus métodos revolucionários de ensino baseavam-se em um currículo escolar flexível adaptado ao caráter de cada criança.

A praça Pestalozzi em frente ao castelo é dominada pelo Hotel de Ville, a prefeitura construída em 1768. A igreja no lado oeste da praça data de 1757.



Os Banhos Termais de Yverdon ficam na Avenue des Bains, a cerca de 1 km a sudeste do centro da cidade. O Centro Termal é um dos maiores e mais modernos centros de spa da Suíça. Com saunas e piscinas cobertas e ao ar livre, o centro é utilizado por cerca de 1300 pessoas todos os dias. Rica em minerais, a água aqui é particularmente eficaz na cura de doenças respiratórias e do reumatismo.