top of page

Colmar, França

  • Writer: Andréa Hagen
    Andréa Hagen
  • May 27, 2017
  • 1 min read

Colmar é uma cidadezinha francesa na região da Alsácia, bem próxima à fronteira com a Alemanha e Suíça.

Cidades como Estrasburgo, Colmar e Mulhouse já pertenceram à Alemanha na Idade Média, foram recuperadas pela França, retomadas pela Alemanha, reconquistadas pela França na Primeira Guerra, voltou ao domínio alemão e finalmente aos franceses ao término da Segunda Guerra. Quase toda a população é bilíngue.

A influência germânica deu um toque às receitas locais. É lá que se encontra a maior concentração de restaurantes estrelados da França. Os vinhos também são bem conhecidos - é possível comprá-los em várias lojas da cidade. Experimente-os. Há um ótimo mercado próximo da Petit Venise para compra de bebidas, queijos e especialidades regionais, Passeie por Petite Venise, um bairro atravessado por um canal cheio de lojas e restaurantes interessantes. No centro da cidade encontram-se algumas construções extraordinárias como a Casa da Cabeças, Maison des Têtes, que hoje funciona como hotel e restaurante. Há dois bons museus na cidade: Musée Bartholdi: dedicado a Frédéric Auguste Bartholdi, nativo de Colmar e idealizador da Estátua da Liberdade. Rue des Marchands, 30. Musée d’Unterliden: possui diversas obras da Idade Média e do período da Renascença. Rue d’Unterliden, 1.


Colmar também é palco de um belo mercado de Natal em dezembro, o Marchés de Noël , com muitas barraquinhas de brinquedos e artesanato por toda a cidade.

Restaurante: Na nossa última visita à Colmar almoçamos no Wistub La Petite Venise, que transcendeu nossas expectativas. Recomendadíssimo!

RECENT POSTS
SEARCH BY TAGS
ARCHIVE
bottom of page