top of page

Lugano

Lugano fica no cantão de Ticino, na parte italiana da Suíça. O cantão possue cultura e orientação com influências mediterrâneas. Lugano é a maior cidade do cantão. Com suas praças/piazzas e ruas estreitas o centro histórico lembra muito o de cidades italianas.


Circule pela Via Pessina e páre no número 12. Gabbani é uma delicatessen dessas que a gente não consegue passar sem espiar. Certamente você sairá de lá com alguma gostosura embrulhada. Do outro lado da rua fica o Grand Café Al Porto e suas tortas maravilhosas.

O lago de Lugano é de uma beleza única - vale caminhar pelo Giardino Belvedere entre o centro da cidade e Paradiso. Vale observar a flora e esculturas de artistas como Max Bill e Jean Arp. No começo da noite o parque é ponto de encontro e lugar de caminhada dos habitantes da cidade.

A Piazza della Riforma é o coração da cidade e tem muitos cafés e restaurantes.

Na Igreja S. Maria degli Angeli está o quadro renascentista mais famoso, o afresco da Paixão de Cristo, de Bernardino Luini (1480/1532). Luini é o aluno mais conhecido do mestre Leonardo da Vinci.



Almoçamos no restaurante Restaurante La Tinèra. Tínhamos lido alguns elogios ao local e mesmo assim nos surpreendemos: pratos típicos e deliciosos da cozinha ticinesa; local frequentado basicamente pelos habitantes da cidade; atendentes extremamente atenciosos e cuidadosos; sobremesas fantásticas. Vale a visita!

Outros bons restaurantes: Al Portone - gourmet, combina a cozinha francesa com toques da cozinha italiana. O ambiente é elegante. Um dos melhores endereços da cidade. Canvetto Luganese - a comida servida é a tradicional ticinesa. Interessante é perceber que os funcionários possuem algum tipo de deficiência física e encontraram neste restaurante um local onde são respeitados e têm a chance de trabalho! A comida é deliciosa. Grotto Grillo - cozinha tradicional.

RECENT POSTS
SEARCH BY TAGS
ARCHIVE
bottom of page