top of page

Kitzbühel, Áustria

  • Writer: Andréa Hagen
    Andréa Hagen
  • Jul 25, 2016
  • 3 min read

A cidade escolhida para passarmos alguns dias de férias durante o mês de julho foi Kitzbühel. Kitzbühel é uma cidade medieval com pouco mais de 8 mil habitantes situada na região do Tirol, na Áustria. Kitz, como é carinhosamente chamada pelos locais, é uma estação de esqui bem frequentada mas também tem muito a oferecer nos meses mais quentes. A Áustria é um país perfeito para se fazer caminhadas. Há muitas trilhas e são muito bem sinalizadas.

A cidade do século IX possui a arquitetura que parece ter saído de um conto de fadas. Seu centro é pitoresco, com casas coloridas, lojas, cafés e bons restaurantes. O visitante poderá experimentar um grande número de diferentes cozinhas, da tradicional austríaca aos sabores internacionais.

Dentre os estabelecimentos que experimentamos e recomendamos estão o Restaurante Hochkitzbühel (montanha Hahnenkamm ), o Restaurante do Hotel Zur Tenne; as saladas, drinks e aperitivos do Cafe-Bar Bergsinn e os pratos do dia e atendimento no Golf-Hotel Rasmushof.

A cidade oferece também boas opções de hotéis e pensões. Nos hospedamos num bom hotel quatro estrelas, localizado bem ao lado dos teleféricos, chamado Schweizerhof.

Contratamos o serviço de meia-pensão: o serviço e menu tanto do café da manhã e jantar não nos decepcionaram. O quarto é moderno e espaçoso; há uma boa piscina interna; sauna e uma área aconchegante para descansar.

Quem é fã de esqui certamente já ouviu falar de Kitzbühel. O local é conhecido por ter um dos circuitos mais íngremes do mundo. A grande atração é a pista de esqui da montanha Hahnenkamm (1712 metros) - considerada a mais difícil da Copa Mundial de Esqui. É possível visitar a montanha saindo diretamente da cidade usando a rede de gôndolas.

As princesas Caroline de Mônaco e Gloria Turn und Taxis são frequentadoras assíduas de Kitzbühel. Niki Lauda, Tina Turner e Anne-Sophie Mutter são famosos que também costumam visitar a cidade.

Kitz possui o histórico Grand Hotel Kitzbühel {foto}, uma estância privada, destinada a formação e conferências, pertencente e administrada pela empresa de consultoria MCKinsey & Company. O acesso ao hotel é limitado a funcionários e ex-funcionários da empresa e respectivas famílias.

▪No Tirol eles falam um dialeto próprio. Se o alemão puro já é difícil imaginem o dialeto regional...

▪Os austríacos são conhecidos por sua receptividade e hospitalidade com os turistas. São carinhosos e gostam de puxar conversa.

▪É muito comum que os hóspedes passem 3, 5 ou 7 dias nos hotéis da região. Há pacotes especiais incluindo o café da manhã, wellness e jantar.

▪Há sempre um jornal do dia - dado no café da manhã - com informações sobre o tempo, eventos locais, uma frase bacana & atividades oferecidas pelo hotel.

▪Também comum você marcar na hora do café a opção de menu para o jantar. A não ser que seja oferecido na data um buffet tradicional.

▪A comida austríaca é farta e deliciosa. Nem preciso dizer que é calórica: massas, arroz na manteiga, carnes e doces fantásticos. Aproveite e deixe a dieta para depois.

▪É bem possível que você se sente na mesma mesa pelo período que estiver hospedado. E a equipe do hotel te chamará pelo nome de família/sobrenome.

▪A propósito nome: ao contrário da Suíça e Alemanha aqui eles costumam usar Sr/Sra e primeiro nome. Frau Gabi, por exemplo. Pode soar menos formal mas eles também adoram usar os títulos de mestre/doutor/etc. antes do nome.

▪Sou fascinada por Viena mas as cidades do interior do país são interessantíssimas. E as pessoas são muito mais simpáticas que na capital! ;)


RECENT POSTS
SEARCH BY TAGS
ARCHIVE
bottom of page