top of page

Meiringen

Na região do Aareschlucht há uma lenda - “Tatzelwurm” (uma espécie de dragão com pernas mais curtas) - que surgiu há alguns séculos. A história diz que a criatura mística vivia no rio Aare. Há diversos “Tatzelwürmer” de madeira, o que torna o passeio bem interessante para as crianças, que tentam encontrá-los pelo caminho.

Outro ponto turístico famoso em Meiringen é a queda d'água Reichenbach, uma cachoeira que se tornou famosa depois que o autor britânico Sir Arthur Conan Doyle a elegeu como cenário para a morte de Sherlock Holmes. Não conseguimos visitá-la pois o trecho do funicular que faz o percurso passava por uma reforma.

Há também um museu dedicado à Sherlock Holmes. Foi inaugurado em 4 de maio de 1991, data do centésimo aniversário da”morte” do personagem.

O museu fica localizado num anexo à igreja inglesa em Meiringen e, apesar de bem pequeno, é interessante para os fãs do detetive. *Alguns dizem que o suspiro foi inventado por freiras italianas, outros no Oriente, mas há quem diga que ele foi criado em Meiringen. Seja lá como fôr, não deixe de experimentar os famosos suspiros encontrados nas principais confeitarias e alguns cafés da cidade.

RECENT POSTS
SEARCH BY TAGS
ARCHIVE
bottom of page