top of page

Montreux

Descrita como a pérola da Riviera Suíça, Montreux possui um passeio margeando o Lago Léman, belos hotéis no estilo belle époque e duas das maiores atrações do país: o Castelo Chillon - antiga fortaleza dos duques de Savoia - além do famoso festival de música, o Montreux Jazz Festival.


A cidade começou a se desenvolver como atração turística em 1815 e os anos dourados duraram até a Primeira Guerra Mundial, em 1914. No século 19 o charme da região atraiu artistas, escritores e músicos como Lord Byron, Mary Shelley, Leo Tolstoy e Hans Christian Andersen. Na cidade há um moderno centro de conferência onde se encontra o auditório Stravinsky construído em 1990 e dedicado a Igor Stravinsky que compôs o The Rite of Spring/A Sagração da Primavera na cidade. O mercado, uma estrutura de metal situado na Praça do Mercado/Place du Marché foi construído em 1890 por Henri Nestlé, fundador da multinacional companhia de mesmo nome. Na mesma Praça encontra-se uma estátua de Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, que tinha em Montreux sua segunda casa e onde faleceu em 1991 (na foto abaixo: prédio onde Freddie Mercury residia).

É possível ir caminhando até o Castelo de Chillon. As placas indicam um passeio de 1 hora mas fizemos a caminhada em 40 minutos. Retornamos de trem do castelo à estação de Montreux em menos de 5 minutos. Preço da passagem: 3,60 francos/passagem sem desconto e 2,40 para quem tem o Halbtax.

RECENT POSTS
SEARCH BY TAGS
ARCHIVE
bottom of page