St Beatus Höhlen
- Andréa Hagen
- Jul 17, 2015
- 2 min read
Um local pouco divulgado mas muito interessante para se visitar na Suíça é a gruta de São Beatus ou St. Beatus Höhlen como é chamada no país.

A lenda diz que há mais de 1900 anos um dragão vivia nessa gruta no lago de Thun e que o monge irlandês - enterrado no local - São Beatus foi quem conseguiu tirá-lo dali.
A empresa ferroviária suíça SBB oferece, até o dia 25 de outubro de 2015, 10% de desconto para se conhecer o lugar.
Saímos de trem em direção a Thun, de lá seguimos de ônibus (Nr. 21) até o ponto Beatushöhlen - são aproximadamente 35 minutos de viagem. Uma caminhada íngreme de aproximadamente 20 minutos e chega-se à gruta. O cenário é impressionante!

As entradas já estavam incluídas no pacote mas o preço é de 18 francos para adultos e 10 para crianças de 6-16 anos. Existe a possiblidade de fazer a visita guiada (excursões gratuitas em inglês-alemão ou alemão-francês). Optamos por explorar a gruta sozinhos - o caminho é bem sinalizado e iluminado. Há pequenos lagos, cachoeiras e muitas estalagmites e estalagtites.

Leve um agasalho - a temperatura interna varia de 8 a 10 graus.
No local há um café - que oferece bebidas e pequenos lanches como sanduíches e pedaços de pizza - e um restaurante. Atenção! Não vale a pena ir de carro até o local! Estacionamento limitado. Vá de ônibus de Thun até o ponto Beatushölen ou barco até a parada Beatushöhlen-Sundlauenen. O percurso de barco tem a duração de 1 hora e 35 minutos - uma bela maneira de se conhecer o lago de Thun/Thunersee. Fizemos uma caminhada de pouco mais de 30 minutos até a parada do barco - basta seguir as placas indicando o caminho - e retornamos para Thun.
